O "F5" conversou com três médicos mastologistas (especialistas em glândulas mamárias) que analisaram fotos de Yuri no "BBB12", do qual participou no ano passado, e imagens do competidor nesta edição. Ele entrou no domingo (13), substituindo Kléber Bambam, que abandonou o programa.
Todos, que pediram anonimato, disseram que Fernandes parece ter operado suas mamas e retirado tecido mamário.
"O formato do mamilo dele mudou drasticamente. Ele tinha formato cônico, como um bico, e agora ficou rente à caixa torácica. É sinal de cirurgia", disse um dos médicos ouvidos.
Por questão ética, os médicos pediram para não serem identificados (o juramento de Hipócrates, que todo médico faz ao se formar, diz: "Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto").
Na sua primeira incursão pelo reality show, colegas de confinamento comentaram o formato que chamaram de "esquisito" dos mamilos do lutador. Até usaram com correção o termo ginecomastia, que designa aumento da glândula mamária em garotos.
Ao contrário do que pode parecer, explicam os médicos, não é gordura que leva o peito masculino a crescer, e sim aumento no tecido mamário, causado por desiquilíbrio hormônios. A cirurgia de correção envolve a retirada desse tecido excessivo.
A ginecomastia também pode ser causada pelo uso de drogas: esteroides anabolizantes e maconha são apontados outros fatores que podem colaborar para o crescimento desmedido da mama masculina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário